{ Geek e Girlie ♡ }: Criando um menu
my social networks , to comunication with me . visit them darling !

03 março 2014

Criando um menu


Olá seus feiosos ... como vão? eu vou bem . Bom eu só posto de dois em dois dias , mas como estamos com alguns pedidos acumulados resolvi fazer logo esse post , porque odeio falta de organização.
Gente advinhem? Vou ganhar um porquinho da índia  └(=^‥^=)┐┏((= ̄(エ) ̄=))┛ ~~rebola~~
Depois que meu hamster morreu prometi não ter outro bichinho , mas meu amor por animais fala mais alto. 
Então gente , sobre a surpresa que falei ontem , talvez eu va sortear um dominio , ja que minha linda e adorada mãe fez um favorzinho pra mim , mas é só depois que eu instalar o meu e é só uma hipotese. Estou falando logo porque nao sei quantos iam participar , e não quero ficar no vácuo , portanto me digam o que acham certo? -q
Ok agora ao post , uma garota me pediu um tutorial de como fazer um menu . Vou ensinar a base , nada de modelos prontos por que assim ninguem aprende ne? -q

1° passo : Nome do Menu

Avá essa parte é fácil , primeiro crie um nome pro seu menu , pode ser qualquer um.
Antes do nome dele coloque um "." e depois do nome, um "space". Logo após disso abra essa chavinha "{ "
deve ficar assim :

.nome {


2° passo :  Propriedades do menu 

Não é dificil , mas é bom prestar atenção , voçe pode usar várias coisas no menu , entao deixo aqui algumas explicações do que se pode usar :

Background: #cor;   O background é nada mais do que o fundo do menu.
Color: #cor;     È a cor da letra do seu menu em estado normal.
padding: NUMEROpx;   È a distância da letra das bordas do menu.
margin: NUMEROpx;     se seu menu for em caixas ,essa é a distancia de uma caixinha pra outra.
border: NUMEROpx TIPO DA BORDA #cor;    define o tamanho , o tipo e a cor da borda do menu , existem muitos tipos de borda , alguns são:

Double = Borda dupla .
Solid = somente uma linha HU3
Dashed = Borda tracejada .
Dotted = Borda pontilhada .
 InsetBorda embutida.
Outset= Borda em relevo.

Font-size: Numeropx;       Define o tamanho da letra no seu menu 
Font-family: NOME DA FONTE ;                 Define a fonte usada no menu .
Cursor: Nome;             Define o cursor quando voçe passa o mouse . Alguns são :

Default= È a seta comum do mouse.
Wait= È aquele cusor da bolinha girando ( kkk avá )
Help= È aquele cursor com uma interrogaçãozinha embaixo.
Move= O cursor com 4 setinhas apontando norte ,sul e bla bla..


Text-transform : NOME;          A transformação do texto ,define se ele vai ficar em maiúsculo , minusculo ou com apenas a primeira letra em maiúsculo.

Lowercase = Minúscula 
Uppercase: Maiúscula
Capitalize: Apenas a primeira letra maiúscula


Border-radius: Numeropx;       Define o arredondamento das bordas do menu .

Text-shadow: Numeropx #cor;                       A sobra no texto do seu menu .


Text-align: NOME;            O alinhamento das palavras no menu . 

Center=  Letras alinhadas no centro 
Left= letras alinhadas a esquerda
Right= letras alinhadas a direita

Box-shadow: NUMEROPX  TIPO DE BORDA #cor;

È o que define o tamanho e o tipo da sombra  do menu . alguns tipos :
Inset = Borda dentro do menu.
Outset= Borda fora do menu.

Montando tudo vai ficar assim:



Lembre! no final de tudo isso feche com "}" ou nao funciona certo?
                 Depois de feita essa parte , o código deve ser colado acima da tag ]]></b:skin


3° passo:  Fazendo o menu aparecer 

Para ele aparecer basta colar em um gadget html/java o seguinte código , trocando as partes destacadas:


<a href="LINK" class="NOME-DO-MENU">NOME</a>

Bom foi isso , desculpem o tutorial trigrande , mas é melhor explicar direitinho *u* . Espero que ajude .
Um recadinho : Só aqui que o botão de resposta dos comentários não esta mais dando bug? se no de voçes tambem não, comente Flango ( sempre quis falar isso *u* ) Fiquem com Deus *3*

38 comentários:

  1. Falta de organização é bem ruim, estou me esforçando para tentar realizar todos os pedidos do blog também, porque senão acumula e depois estressa. Eu nunca tive um porquinho da índia ou um hamster, mas de tanto ver em filmes é um dos meus sonhos. Acho bacana a ideia do sorteio, faz sim, eu participaria >3< Eu já sabia fazer menu, mas é um ótimo tutorial para quem está aprendendo, beijos e desculpa pelo mal entendido aquele dia ლ( ̄ω ̄ლ) Até mais e no meu nunca deu esse bug, sério, aushaus

    Having Cherry ☁


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh ne u.u muito . Eu sempre quis ter um , eles vivem 8 anos *u*
      Awn molier , vo chorar aq ;-; desculpa tambem ~~ me abraça~~
      Bom saber >3< assim que fizer o sorteio te aviso , nao esqueça ta? \0/
      Sua sortuda HUE.

      Excluir
  2. Eu vou bem, obrigada u-u uahsuahs Eu sei fazer menu, mas me da uma preguiça sabe? uahsuahs Sou a menina mais preguiçosa do planeta!!! Mas adorei o tutorial :3
    Enfim, pêsames pelo bichinho.

    Beijos
    Crazy HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sei como é , vamos preguiçar juntas *u*
      Ja faz um tempo ne , mas vlw u.u

      Excluir
  3. aaah era oque eu precisava . Amei o post ♥
    ME AJUDOU MUITO
    Beijos

    cantinhodarebec.blogspot.com.br
    true-andsimple.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Celly, você voltou <333 o tutorial é bem legal e fácil, só que eu tenho preguiça de fazer aí parece que ele é um bicho de sete cabeças ç3ç. Enfim, adorei a postagem.

    Chu~
    KQ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ~~ me abraça ~~ Oox molier que preguiça ç.ç kkk

      Excluir
  5. Olá~ é minha primeira vez visitando seu blog, estou amando as cores daqui<3 Quando vou criar menus eu faço de forma diferente, coloco dentro de divs com ids e costumo das propriedades aos links do #menu e não classes aos links -q #oknemeuentendi mas acho que as pessoas preferem mais desse jeito, então o tutorial será extremamente útil~

    || Crazy-html.blogspot.com.br ヾ(o・ω・)ノ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn valeu u.u eu também faço isso HU3 tanto que uso divs naquele menuzinho do topo. Achei que seria mais fácil as pessaos entenderem assim sla -q

      Excluir
  6. MDS hoje que vim ver o Blog, que Layout mais divo é esse menina?
    Xonei nele heuheu'
    Adorei o tutorial, super útil!!
    Beijos | Candy Cream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHE qui nem ta lindo assim u_u
      Valeu Ju *u*

      Excluir
    2. Eu estou bem, só um pouco gripada ç-ç
      O seu layout está lindo *3* Uma fofura *333333333333*
      O tutorial está ótimo, bem explicadinho.. Muito bom *O*
      Como eu gosto -q *3* UHAUHASUA.
      querendo-voar.blogspot.com.br || Querendo Voar ~ ( Visite )

      Excluir
  7. Mas gente que lindeza de layout é essa? *000000000000*
    Awn que amor, eu nunca poderei ter um hamster porque minha mãe acha nojento, afo ç3ç

    De todos os tutoriais de como criar um menu que eu vi, com certeza esse foi o melhor e mais detalhado, perfeito *3*

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaw valeu Helo safofa ^ω^
      Puxa que pena :/
      kkk ficou detalhado ate demais kkk ~~morri~

      Excluir
  8. Eu queria muito ter um porquinho da índia, mas acho que meu cachorro ia comer ele SAHISHUAHSIAUHSIAH' ~ morta ~ Bom, a postagem ficou ótima *-* Gostei muito do jeitinho que explicou, acho que os mais leigos vão entender muito bem ♥

    Beijão, bakery-stuff.blogspot.com ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAIOEHAIEOAHE' eu tenho uma gata e uma cadela e elas se dão super bem entao ..
      Mas se isso acontecesse seria tragico kkk~
      *u* Valeu Clara e.e

      Excluir
  9. "porque odeio falta de organização" Doeu em mim aqui -qn AUHSUAHSH'
    Meu Deus, um porquinho da índia *O* eu quero ;3; na verdade, meu sonho é ter uma tartaruga, mas o povo aqui de casa me enrola no "depois a gente ve isso" ou seja, nada de tartaruga ;-; Acho ótima a ideia do domínio, dependendo das regras, eu participaria! ^^

    Ótimo tutorial, você explica muito bem <3

    Beijos
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que nada menina u.u
      Puxa é uma pena isso :c
      Obrigada *u*

      Excluir
  10. Ah, eu quero uma preá, mas um porquinho da índia também serve! Adorei o tutorial >3<

    uns-killed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já conhecia esse tutorial, mas sempre me complico na hora de arruma-lo, então prefiro passar...
    Beijoos!

    ~ Hurricane

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia do sorteio , claro que vou participar né :3
    O tutorial é bem útil ,vou tentar criar um menu><

    Kissus <3 || Antigo Senhorita Liberdade || Vaga para afiliados || Adore HTML

    ResponderExcluir
  13. Ótimo tutorial, o layout daqui está incrível, muito fofo <3

    h-worlds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Bem eu já fiz um menu não saiu lá essas coisas, pois foi o meu primeiro, mas vou tentar de novo.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir
  15. Hihi, vou bem, tb! :P Nyan, acho legal tutus assim, sempre é bom ter um menuzinho no blog! >3<
    Chu ~
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii gostaria de avisar que o meu blog não se chama mais zombie cutie e sim only dreams, mas na sua elite ainda não esta concertando, ficaria muito feliz que você altera-se o nome e o link, beijos e obrigada..

    http://apenassonhosdreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É muito ruim ver vários pedidos acumulados, dá uma agonia e.e

    Seu tutorial ficou muito bem explicadinho! Fazer um menu é muito fácil, basta ter criatividade ^^
    FLANGO!! hsauhsuhsuau

    http://moshimoshi-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sério que você vai ganhar um porquinho da índia ? *o* Eu tenho 3 ! Dá TANTO trabalho mas o trabalho compensa pela fofura deles =33 Também já tive hamster ele morre rapidinho néh ? :c Amei o tutorial super útil !

    Seguindo , Bjos ~ Gave Crazy

    ResponderExcluir
  19. Porquinhos da índia são kawaii :3
    Muito útil ,amei o tutorial ...bem legal difícil achar um tutorial assim de criar algo ,sempre é um menu pronto não que ache ruim alias eu gosto ,mais é bem legal saber fazer seu próprio menu .

    http://candyotakus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários , apenas com intuito de divulgação serão apagados.
Peçam somente pela Ask Porque pelos comentários eu esqueço ok?
Afiliações pela ask